DENÚNCIA!

DENÚNCIA!
Município de Santana do Paraíso – MG

Aconteceu em 30/08/2018

Uma moradora da cidade presenciou o momento em que um funcionário municipal jogou um cão agonizando, dentro de um saco plástico, num monte de lixo, que seria recolhido por um caminhão de colheita de resíduos urbanos. Segundo a moradora, que não quer se identificar, o funcionário jogou dois sacos de lixo . Em um deles estavam dois cães, mortos, e no outro, um cão ainda vivo, agonizando.
A prefeitura da cidade informou que os cães são positivos para leishmaniose visceral e o tutor dos mesmos autorizou o recolhimento para eutanásia que é feita primeiramente com anestésico e depois o eutanásico. Em seguida os animais são ensacolados e enviados para o aterro sanitário.
As polícias Militar, Civil e de Meio Ambiente foram acionadas para investigar o caso. O delegado de polícia civil de Santana de Paraíso, Bruno Morato, informou que foi instaurado um processo investigativo para apurar o caso.
Quando a polícia chegou ao local o cãozinho havia morrido. Os corpos dos três foram recolhidos pela prefeitura para o descarte no aterro sanitário.
RESPEITO: é o mínimo que os animais merecem receber!
Parabéns às pessoas que não se omitiram e denunciaram pois nós somos a voz que eles não têm.

Fonte: Portal G1