Parque Ibirapuera tem um cachorródromo sem grades

Ah, Ibirapuera, pulmão verde de São Paulo, parque que nos enche de orgulho e oferece uma generosa área verde para os pets! Sim, o melhor amigo do homem tem um cachorródromo para “chamar de seu”, onde pode correr livre, leve e solto, sem grades.

Mas vale lembrar que o parque é cercado. Todos os dias, a presença dos pets é mais do que esperada, mas são nos finais de semana que eles se multiplicam. Basta você entrar pelo portão 6 (da Praça do Porquinho), que tem acesso pela Avenida Quarto Centenário e dobrar à esquerda (já dentro do parque) para começar a avistar a cachorrada.

Atenção: nas demais áreas do parque os cachorros devem andar na guia. Portanto, se você quiser deixar seu amigo peludo solto, certifique-se de que ele socializa bem com outros cães e fique na área permitida.

Se for uma temporada de chuva (ou pós-chuva), os donos dos pets vão ficar “acampados” ao lado da quadra de futebol, que é uma área gramada. Em tempos de sol forte, a concentração se dá mais para frente, em um terreno de terra batida e maior, mas que faz algumas poças d’água quando chove forte.

No mais, a cachorrada curte seu “playground”, entre corridas para pegar bolinhas, mordidas de amor no cangote alheio e cheiradas para fazer amizade. O clima é bacana, os donos interagem entre si, sempre com um olho na mascote, é claro. No final das contas, os pets saem exaustos depois de tanta brincadeira e nós ainda mais apaixonados por estas delícias de quatro patas.

Uma vez que eles estajam cansados e calminhos hora de fazer um picnic, chamar os amigos e curtir a natureza.  Ah, não esqueça de fazer uma foto e postar nas redes sociais. Afinal, o Ibira é o local popular do Brasil com mais check ins.

Serviço: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo, SP. Horário de funcionamento: diariamente, das 5h às 0h. Informações: (11) 5574-5045 | http://www.parqueibirapuera.org