PRECONCEITO FELINO É tão absurdo que nossos olhos parecem não crer no que estão vendo.

PRECONCEITO FELINO

É tão absurdo que nossos olhos parecem não crer no que estão vendo. Diariamente recebemos gatos resgatados de violências inarráveis. Coisas tão brutais, que não conseguimos acreditar que algumas pessoas sejam capazes de atos tão cruéis!

O gato sofre preconceitos a gerações, estes, na maior parte das vezes, enraizados na infância.
Muitas crianças crescem ouvindo que o gato é sujo, que trás azar, que o seu pelo é perigoso, que ele não tem afeto ou apego pelo dono e até que é traiçoeiro (muitos desenhos e filmes infantis mostram o gato dessa forma).
.
Os gatos adultos são vítimas constantes de abandono quando adoecem, devido a muitos mitos existentes sobre doenças de gatos. Também sofrem muito abandono por gestantes, por falta de informação e esclarecimento.

Os gatinhos filhotes sofrem ainda mais. A falta da castração os faz vítimas de crias indesejadas, sendo, muitas vezes, descartados das piores formas possíveis, vistos como algo “imundo”, a que “darão um fim”. Aliás, são os que mais sofrem maus-tratos, pois sendo bebês, não possuem extinto de defesa.

Infelizmente, é esse o mundo em que vivemos. Cheio de (PRE)conceitos, que geram mais crueldade contra os bichanos!

Sim! Os gatos são animais fiéis. São DÓCEIS, CARINHOSOS, e AMAM seus donos. Só quem tem ou já teve um gato sabe o amor que eles transmitem!

FAÇA A DIFERENÇA. Esclareça, repasse informações para as pessoas, ajudem a desenraizar esse preconceito que causa mais maus-tratos, abandonos e mortes. Ensine seu filho desde o berço a amar e respeitar não só os gatos, mas todas as formas de vida. A criança de hoje é o adulto de amanhã!

Quer conhecer a felicidade? Adote um gatinho!
Sua vida será muito mais feliz!
.
.
.
Para conhecer a história dos 2 gatos da postagem clique em safemac e muffinmac

meuamigocao MAC mac ipatinga valedoaço